5 de setembro de 2013

E se você pudesse me ver agora?


Lembro de todas aquelas vezes que passamos juntos. Lembro das conversas e dos inúmeros conselhos que você me dava. Éramos felizes e eu nem me dei conta disso na época. Precisei te perder para, enfim, perceber de fato isso. É, às vezes a vida é complicada. Mas tudo bem, algumas coisas eu ando carregando comigo. Vai saber se um dia irei precisar.

Hoje eu já não sei se teve alguma vez que você realmente se orgulhou de mim. Parece pessimismo de minha parte, eu sei. Mas confesso que não sei o que você pensaria se me visse agora. Há tantas coisas que já tentei fazer e sequer consegui. Mas saiba que pelo menos um de seus conselhos eu sigo à risca até hoje: botei num papel tudo aquilo que eu sentia. A raiva, o medo, a tristeza... Tinha vezes que até alegria rondava aquelas palavras, veja só.

E assim eu vou vivendo, dia após dia, procurando o seu rosto no meio da multidão. A falta que você me faz é demasiadamente grande. E se você pudesse me ver agora, você teria uma ponta de orgulho do que me tornei? Espero que sim...

Mas, se você me pudesse ver agora, você não desistiria de mim? Continuaria ao meu lado, mesmo sabendo que posso tropeçar no menor dos obstáculos existentes? Se você pudesse me ver, agora, eu juro que deixaria de lado todos os meus maus vícios. Afinal, beber e fumar nunca combinaram comigo. Mas veja a que ponto chegamos quando perdemos uma coisa de muito valor.

Fui avisado. Sim, eu sei que fui avisado. Por você. "Você só vai perceber que eu sou seu grande amor quando você já não estiver mais perto de mim". Essas palavras eu consegui decorar, só não sei quando irei conseguir esquecer. E mesmo com a dor que palavras sinceras possam causar, eu continuo te procurando na multidão. Tem vezes que te encontro dentro de mim. Não só nos meus pensamentos, mas dentro de mim mesmo. Éramos tão semelhantes...

Depois de tudo, continuo a pensar em como seria se você pudesse me ver agora. Continuo a pensar se você, assim como eu, também fica me procurando em outros rostos. Continuo a pensar se, caso eu pudesse te ver agora, nesse exato momento, você teria a mesma reação que eu.. se você pudesse me ver agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário