9 de agosto de 2014

Procure um outro lugar pra ficar, porque continuar dentro de mim já não dá


Que saudade absurda é essa que to sentindo de você? Achei que tudo isso já tinha passado, mas pelo jeito me enganei. Demorei tanto tempo pra conseguir parar de pensar em você - pelo menos todos os dias. E agora toda essa angústia volta dessa forma. Isso não é justo, sabe? Não é justo porque eu sei que você já está em outra página da sua história enquanto eu continuo aqui, insistindo em reviver a nossa página que já foi virada. Fico pensando se está feliz, se sente falta de mim, essas coisas banais. Sei que isso não faz bem a ninguém, mas eu vou fazer o que se a cada dia que passa essa saudade só aumenta?

Todos os dias, quando abro meus olhos e me deparo com a luz do sol que invade o quarto através das frestas da cortina, me desafio a colocar um sorriso no rosto pra enfrentar o mundo lá fora. De tanto treino, já consigo enganar aqueles que não me conhecem. Mas no fundo, o vazio permanece o mesmo e eu espero que algum dia ele seja preenchido por algo que realmente valha a pena. E que não me abandone assim dessa forma tão repentina, por favor. Uma vez já bastou para me fazer sofrer, não sei se aguento uma segunda ou terceira. Até porque as lembranças custam a apagar, ainda mais quando a maioria são boas.

Só que tem dias que eu não consigo aceitar esse desafio que criei para mim mesmo. E aí o que eu faço é calçar meu velho par de tênis e caminhar por aí, sem direção. Mas acho que de tanto ter ido naquele parque contigo, é lá que acabo parando. Sempre fico na esperança de te encontrar, mas eu sei que você não está lá. E isso dói demais. O pior é que sei que sou o único que saio machucado no fim disso tudo, porque além de ter que carregar um fardo gigante aqui dentro do peito, eu tenho que encarar a realidade dessa história tão confusa em que a gente se meteu.

Por que você é assim? Por que você se foi dessa maneira sem ao menos se despedir? Você era o que de mais precioso eu já tive em minhas mãos e olha só o que aconteceu. Não sei como posso continuar nessas depois de todas as mentiras que você contou ou depois de todas as falsas juras de amor que me fez. Esse tal de coração é um baita de um vacilão mesmo, não é possível. Com todas as evidências dançando a minha volta, eu continuo a fingir que nada demais aconteceu. Mais engraçado que isso só o fato de dançar junto com todas elas nessas curvas que a vida criou entre a gente. Quem sabe um dia elas não se cruzem e eu cruzo por você novamente, não é mesmo? Pelo menos assim o fim desse nosso caminho será traçado.

Prometo que vou tentar me livrar de todos esses pensamentos. Ou pelo menos escondê-los novamente em minha mente. É difícil desapegar de algo que já faz parte da gente, mas eu prometo que vou tentar. Além disso, vou criar coragem pra apagar todas as suas mensagens que ainda tenho em meu celular. E de rasgar também todas aquelas fotos que estão na estante lá de casa. Afinal, você se foi, certo? E eu sei que não vai voltar, porque fiquei com todas as lembranças bem aqui. Então sim, eu vou fazer tudo isso. 

Mas espera só mais um pouco. Espera eu sair de vez desse lugar.
Só espera eu decidir onde é que vai ser o meu lugar.

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário