11 de setembro de 2014

Sobre as coisas mais bonitas da vida (e o amor)

Trilha sonora: Photograph - Ed Sheeran ♪


Eu sei que dói e eu sei que vai demorar pra passar toda essa dor. Eu sei que você se doou tanto por tão pouco, não só por uma ou duas vezes, mas sim por várias. Eu sei que você quer esquecer, que quer recomeçar, mas entenda uma coisa: enquanto você crucificar o amor dessa maneira, ele não vai vir até você. Muito pelo contrário, ele vai parar na sua frente, te dar uma rasteira e seguir o seu caminho. Saiba que não vai doer pra sempre e que abrir seu coração mais uma vez vai acelerar o processo de cicatrização. Não é questão de amar um outro alguém, é questão de se amar em primeiro lugar.

O amor, por mais que traga vários perrengues junto com ele, é uma das coisas mais bonitas que existem e que vai continuar existindo, não importa o tempo que passe. O amor, você querendo ou não, pode fazer com que continuemos vivos. O amor, de todos os sentimentos, é o mais nobre, é o que nos faz continuar batalhando pelo que queremos, é o que alimenta nossas esperanças para alcançar aquele desejo mais profundo que, talvez, nem você saiba da existência.

Às vezes é difícil de acreditar que isso tudo vai passar. E também é difícil de encarar o fim do que um dia foi tão bonito. Mas só porque um dia foi bonito hoje não é mais? Pense um pouco: tudo, absolutamente TUDO o que você viveu até aqui, foi bonito. Se você aguentou firme até hoje é porque passou pelas barreiras, enfrentou os problemas, aprendeu com os erros. E aposto que a cada conquista que teve nessa trajetória, dedicou com amor a alguém, seja seus pais, amigos, namorado da época ou ex atual. 

Pra que plantar ódio quando o que todos querem é apenas amor? Pra que disparar aos quatro ventos que você nunca mais vai se apaixonar? Pra que trancar os seus sentimentos a sete chaves? Me diz, pra que? Se os seus amores antigos continuam lindamente guardados dentro desse seu coração que você acha que congelou?

O amor está no ar, não importa o lugar onde você permita que ele se instale, ele vai continuar lá. Pode ser nas músicas fofas com refrões grudentos que você tanto gosta, nas camisetas com frases de positividade que você veste ou nas palavras que você escreve no chat do facebook. Pode ser naquela fotografia que você não consegue largar. Pode ser naquela lembrança que ainda te faz bem. Que te faz acreditar, no fundo, de que ao menos um pouco daquilo valeu a pena.

Permita-se tentar outra vez. Permita-se vivenciar os frios na barriga mais uma vez. Permita-se acordar ao lado de um novo alguém. Permita-se que o novo se torne a sua melhor companhia hoje. Permita-se que os beijos tenham significado de novo. Permita-se que os abraços sejam aconchegantes e que te proporcionem um conforto tão grande que te impeça de sair dali. Permita-se viver. 

Quando se ama, a cura pode se concretizar. Quando se ama, a sua alma que até então estava estilhaçada, começa a se juntar novamente, pouco a pouco. Quando se ama, se tem certeza de que sozinho você não está, que onde quer que esteja, o amor estará lá. 

E mesmo se depois de tudo isso que pus aqui você continua desconfiada, tudo bem. A minha parte eu fiz. Mas, um dia, você irá acordar e perceber que essas palavras fazem algum sentido realmente. E sabe por que? Porque nesse dia você estará sorrindo sem ao menos perceber.

Você vai estar guardando outra pessoa dentro do seu peito, guardando recordações dos momentos felizes que tiveram. Você vai estar cuidando pra que ninguém mais saia machucado ao final de tudo. Na verdade, você nem quer que tenha fim, porque sabe que com amor tudo fica mais fácil, tudo fica mais bonito e tudo fica mais tranquilo. Você vai perceber que, mesmo depois de todos os tropeços, você continua carregando amor naquele seu colar que usa desde a adolescência, naquele moletom que te serve de pijama ou até mesmo naquela mensagem de voz que recebeu apenas com o som da respiração que o outro tem.

O amor está em tudo, basta apenas observar. E por mais que hoje você só consiga acreditar na parte triste dele, um dia vai enxergar a beleza que há nas entrelinhas da vida. O amor faz você ser um alguém melhor, faz com que você emane vibrações positivas ao seu redor. O amor faz com que você mude não só a sua vida, mas também a vida de quem tá perto de você. O amor não tem hora pra começar nem pra terminar. O amor não se vê, o amor apenas se sente.

E se você não sabe como, basta olhar aquelas fotografias espalhadas na estante do seu quarto.

---
* Pros desligados de plantão: ontem eu revelei que vou escrever um LIVRO. Isso mesmo. Aqueles de estilo web romance, sabe? Por capítulos, sem saber o que irá vir pela frente. Pra ficar por dentro da história, clica no link e leia o prólogo de "Depois de voltar" - http://www.wattpad.com/story/23089996-depois-de-voltar

* Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)

10 comentários:

  1. O amor descrito da forma mais doce e serena que há muito eu não via. Parabéns, ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto foi tão bem escrito, tão direto e ao mesmo tempo triste, que senti ser comigo.

    Belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio.
      Penso que, por mais que a vida nos traga nem sempre a felicidade, sempre há uma brecha para ela. É isso que tento passar nos meus textos. :)

      Excluir
  3. Muito bom texto! Parabéns!Me identifiquei demais!

    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  4. Belo texto. Parabéns! all you need is love, love is all you need!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, você escreve muito bem parabéns !!!

    ResponderExcluir